domingo, 25 de setembro de 2011

AMOR


" Composição: Carinho, amor, companheirismo

Ação esperada ao paciente: promover a felicidade, encher sua vida de alegria, amor e esperança.

Armazenamento: guarde sempre perto de você e use diariamente, pois este é o segredo do conteúdo.

Reações adversas: ainda não foi descoberta uma adversidade do conteúdo, pois a quantidade de amor atribuída ao conteúdo nunca fez mal a ninguém.

Conduta em caso de superdosagem:Em caso de superdosagem, use novamente e quantas vezes achar necessário. Não se preocupe em usar várias vezes, mas lembre-se: sempre comigo. Esse é o único remédio que melhora em caso de superdosagem.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos, ter energia o bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE !
Portanto, não o deixe passar, viva-o com toda intensidade!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

APRENDIZADO


O amadurecimento do ser humano passa por vários estágios ou etapas, desde a formação da personalidade, até a formação intelectual, crianças, jovens e adolescentes devem ser devidamente preparados e orientados para que tenham prazer e não obrigação para com o aprendizado e conhecimento

domingo, 3 de julho de 2011

“Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te fez perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram? Nós continuamos a tentar nos aproximar como se fossemos destinados a estar lá ou o tiro nos pegou de surpresa? Pense… Podemos ser uma grande parte da vida de alguém e nem saber disso.”

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A montanha

Quando a próxima tarefa é uma montanha à sua frente, ela pode parecer muito difícil de se escalar. Mas você não precisa escalá-la de uma vez. Dê apenas um passo de cada vez... Dê um pequeno passo... e dê mais um pequeno passo... e, mais um... e então, outro... e você descobrirá que a tarefa seguinte, que era uma montanha à sua frente, é apenas uma montanha que você já escalou!

(Ashley Rice)

Quem esta batendo?

Uma enfermeira de um consultório pediátrico, antes de ouvir o peito dos pequenos, coloca o estetoscópio em suas orelhas e os deixa escutar o próprio coração. Os olhinhos sempre brilham admirados. Mas ela nunca recebeu uma resposta igual a de David, um garoto de quatro anos. Ela suavemente enfiou o estetoscópio em suas orelhas e colocou o disco sobre o seu coração. - Escute. Ela disse, - O que você acha que é? Ele franziu as sobrancelhas junto com um ar de intrigado e olhou para cima como que perdido no mistério do estranho toc-toc-toc vindo do fundo de seu peito. Então, em seu rosto surgiu um maravilhoso sorriso, - É Jesus batendo, não é?

(Tradução de SergioBarros)
"Quanto a alma, que ela não fique deserta. Para tanto, que seja plantado no coração, que é o seu jardim, as mais belas sementes de amor. Para que nasçam flores que tragam a beleza da existência que nem os espinhos podem ofuscar.

João Eduardo Cruz

Vida?

A vida é uma grande interrogação, e nós nos condicionamos a respondê-la de acordo com aquilo que nos convém. Para todas as perguntas que o mundo nos lança, respondemos de modo a nos proteger. É por isso que é tão comum se refugiar na mentira.
A verdade tende a nos colocar despidos diante da existência, tememos encarar duras realidades como o sofrimento e a morte, assim, mascaramos essas coisas, negamos o sofrimento e fazemos tudo para esquecermos a morte. Requer muita coragem não só para encararmos a verdade, mas também para vivermos a verdade. Jesus apresentou-se como Caminho, "Verdade" e Vida. Como Verdade que é, revelou a tragédia do pecado, o consolo da graça e a maravilha do perdão de Deus.Revelou a ira dos homens em contraste com o amor incondicional do Pai. Revelou a vida plena, a morte e a maravilha da Ressurreição. Jesus nos ensinou a responder à existência com fé, com confiança naquele que nos ama assim como o amou.Em Jesus, e somente através dele, podemos repetir em oração o poema de T.S. Eliot "Ah minha alma, prepara-se para encontrar aquele que sabe fazer perguntas" exatamente porque nele estão todas as respostas.

Recomeçar

Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário
"Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...
Chorou muito?
foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a
pintar... desenhar... dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? besteira...
tem tanta gente que você afastou com
o seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.
Recomeçar...
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Vá alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...

Se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e
principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
jogar fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos... peças de roupa, papel de bala...
ingressos de cinema... bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...

jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração... fique pronto para a vida...
para um novo amor...

Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas
e muitas vezes... afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...

Pronto para recomeçar a aprender

Um dos discípulos de um mestre de artes marciais era muito dedicado. O melhor de todos em concentração, fundamentos, no uso da intuição. Era chegada a hora de obter a faixa preta. Ele se apresentou, teve bom desempenho em todos os testes, superou obstáculo e aguardou a palavra do mestre. Este, então, perguntou ao aluno: - Por que você acha que pode receber a faixa preta? O aluno respondeu: - Mestre, cumpri todos os fundamentos, passei por todas as provas, me aprimorei, enfim, sou o melhor de todos. Por isso é justo que eu receba o reconhecimento da faixa preta. O mestre voltou-se para o discípulo e afirmou: - Não, você não está pronto. Volte e recomece tudo de novo. E assim foi por mais um ano. Ao final do período, a mesma pergunta do mestre, a mesma resposta do aluno e a mesma conclusão: - Você não está pronto. Volte e recomece. O discípulo, revoltado, sentiu profundo ódio de seu mestre e orientador. Mas, com a fibra dos que transformam obstáculos em desafios a serem vencidos, o jovem retornou aos treinamentos por mais um ano. Finalmente reapresentou-se ao mestre dizendo estar pronto para receber a faixa preta. Mais uma vez o mestre perguntou: - Por que você está pronto agora? E o discípulo respondeu: - Porque agora estou pronto para começar a aprender! E recebeu a faixa preta.

Enfim, na vida nada termina. A cada transformação porque passamos há uma nova conquista que nos credencia a continuar aprendendo com ela. Nada termina. Estamos sempre diante de um potencial com novo começo.

(José Luiz Tejon Megido no livro "O vôo do cisne")

terça-feira, 28 de junho de 2011

Não sejamos egoístas

Era uma vez, um homem que estava a procura de emprego. Durante o dia todo andou pela cidade, procurando por trabalho. Muito cansado, parou em frente a um supermercado. Percebeu que um homem olhava para ele, parecia ser o dono. Se aproximou e disse: - Amigo, estou andando o dia inteiro, não tenho nenhum dinheiro, mas estou com muita fome, o senhor poderia me dar algo para comer? O homem com um olhar de desprezo o mediu dos pés a cabeça e disse: - Eu não posso matar a fome de todos que batem a minha porta e também não tenho culpa pela situação do povo. O homem, muito triste abaixou a cabeça e foi andando, sem forças e sem destino algum, até que chegou a uma praça. Num dos bancos, uma pessoa estava ouvindo rádio e comendo um apetitoso lanche. Ele se aproximou, sentou, e sem que pedisse, essa pessoa simplesmente lhe ofereceu um pedaço dizendo: - Sente ao meu lado, descanse e ouça um pouco de música. Por longo tempo, ficaram assim, em silêncio. Já anoitecia, quando de repente a música foi cortada e entrou uma mensagem urgente, dizendo que tinha ocorrido um grave acidente e a vítima estava correndo perigo de vida por precisar de um sangue raro que estava em falta no hospital da cidade. Ao ouvir o tipo de sangue não pensou duas vezes, saiu correndo para o hospital. Ao chegar, muito cansado, disse ao médico: - Só espere que eu recupere as minhas forças e pode tirar o necessário para que a pessoa que esta precisando não morra. Enquanto ele estava sendo preparado para a doação, notou que conhecia a pessoa que iria receber seu sangue, e por ironia do destino era simplesmente, o dono do supermercado!

Não sejamos egoístas, guardando tudo para nós mesmos, talvez, não tenhamos tempo para usar!

(Autor desconhecido)

Felicidade Realista – Mario Quintana

“A princípio,

bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.



Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.


Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema:queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.


E quanto ao amor? Ah, o amor.. não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão.


Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.


Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.


Dinheiro é uma benção.Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo.Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado.E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda,buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.


Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato,amar sem almejar o eterno.


Olhe para o relógio: hora de acordar.


É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza,instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.


Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.


Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça de que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade…

Impossivel imaginar a vida separada da felicidade,como se fossem coisas distintas. As duas são uma coisa só, ou pelo menos, deveriam ser...

“O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo…”


O Caminho para a felicidade

Quando a tristeza toma conta, quando chega sem aviso e nos tira da frente dos olhos o que de belo temos para ver, e se nos rouba os sentimentos e os sorrisos... neste momento é chegada a hora de se sentar um pouco... Sentar em um dos tantos espaços da vida, quietinho, e muito lentamente, trilhar o caminho ao inicio da mágoa, à fonte da tristeza. E chegando nela, observar muito atentamente, sentir com toda intensidade, conhecer realmente e encarar a razão de frente... A real razão desta mágoa. E a partir deste momento comece projetar a saída para a VIDA, para a Paz novamente. Porque lá chegando, no centro desta tristeza, você sempre terá caminhos a escolher. Você pode escolher permanecer neste espaço de infelicidade, sentir sua vida se esgotando, e carregar com você pessoas que ama, que te amam, e precisam de sua ajuda HOJE e SEMPRE. E passará o que resta de sua vida com uma lágrima nos olhos e uma grande e pesada mágoa vedando seu coração. Mas você pode perceber que existe um caminho mais difícil denegrindo, muito mais fácil de percorrer... Você pode tentar se erguer e dar o primeiro passo para a PAZ. Porque sua tristeza pode ser imensa, mas com certeza você tem por perto uma, talvez pequena, Fonte de Felicidade. Se dê uma chance e se entregue à esta pequena alegria, deixe que um amigo, se aproxime de você, receba o beijo carinhoso de alguém que precisa de você. E se além de imensa, tua tristeza é irreparável, sem chance alguma de sair de uma vez de sua vida, mesmo assim, não desista. Guarde em seu coração o sentimento que esta tristeza cria em você.

Não fuja disto!

Enfrente isto!

Você vai então perceber, que seu coração é imenso... Como é grande este nosso coração... Porque mesmo com aquela tão nossa conhecida tristeza ocupando nele seu espaço, ainda assim, existe outro espaço infinito, e quantos e quantos momentos de felicidade podem ainda se aninhados dentro dele.

E, apesar de serem "momentos" de felicidade, de não serem nem sempre eternos, a lembrança desta felicidade permanecerá eternamente contigo. Valorize cada uma destas lembranças.

Logo nos teus primeiros passos em direção à um amigo, você com certeza vai receber um sorriso.

GUARDE-O CONTIGO!

Quem sabe você, receberá um olhar afetuoso, um afago no rosto, um cheiro de flor, um carinho de criança...

Guarde tudo isto em teu coração!

Cada pedacinho de felicidade te dará força e coragem para mais um passo.

Porque a VIDA é assim... Ou você se deixa escorregar fácil e displicentemente pelas tristezas, ou você constrói a cada dia e a cada minuto, o SEU espaço quente e aconchegante de FELICIDADE!

ACREDITE!

É muito importante que você "SE SINTA FELIZ!"


(Autor desconhecido)

sábado, 25 de junho de 2011

A vida sem Amor


A inteligência sem amor te faz perverso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz ridículo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.6
A oração sem amor te faz introvertido.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem amor te deixa egoísta.
A fé sem amor te deixa fanático.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor... não tem sentido!

terça-feira, 21 de junho de 2011

O poder do carinho...

“Sorrir por nada é ficar triste sem motivos, sentir-se só no meio da multidão, é o ciúme sem sentido, a necessidade de um sorriso, o desejo de um carinho; é abraçar com certeza e beijar com vontade, é passear com a felicidade, é ser feliz de verdade…”

Temos tendência a subestimar o poder do carinho, de um sorriso, de uma
palavra amável, de um ombro amigo, de dar ouvidos, de um elogio sincero,
ou do menor acto de dedicação.Esquecemo-nos, em egoísmo, que estes pequenos gestos têm o poder detransformar uma vida! Nem que seja a nossa própria vida…
Um gesto de carinho e uma pitada de bom humor podem mudar o teu dia e
da pessoa em quem projectas a felicidade de partilhar essa parte tão íntima
de ti.Para os amantes, o verdadeiro amor não é somente aquele que faz,
mas também aquele que olha no momento certo, silencia na hora exacta e
acarinha quando mais precisamos. Mas cada um recebe de acordo com o que
dá. Se der ódios e indiferenças, há-de recebê-los de volta.
Se der atenção e carinho, há-de ver-se rodeado de afecto e amor.






















segunda-feira, 2 de maio de 2011

CAMINHADA



A vida lembra uma grande caminhada onde os lugares mais bonitos são os nossos momentos felizes. O deserto e as tempestades de areia são aqueles momentos difíceis que temos que atravessar, mesmo quando nosso desejo é de encostar em um canto e deixar a vida passar.

Os ciclones, furacões e outras manifestações da natureza, são aqueles choques que recebemos sem esperar, as traições, as decepções, as ilusões.
O mar, as montanhas, os lagos mais lindos, as flores mais perfumadas são aqueles momentos em que nos encontramos apaixonados e tudo tem cor e perfume.

Para essa viagem, recebemos uma mochila que pode carregar o que quisermos, é o nosso cérebro. Nessa mochila vamos acumulando os caminhos floridos e os espinhos. Vamos levando lembranças boas e ruins. Acumulamos meio socado, meio empurrado, as pessoas que nos fizeram algum mal e guardamos com carinho os nossos amigos.Tudo isso vai acumulando um peso que vai se refletir na nossa força para caminhar.

Todo viajante sabe que precisa carregar somente o necessário para aquela viagem específica. Nenhum viajante leva camisetas cavadas para o inverno da Dinamarca, nem os dinamarqueses trazem casacos de pele para o carnaval do Rio de Janeiro.

Por isso, pare um pouco e esvazie a sua mochila. Desfaça-se das coisas que não te servem mais. Jogue fora as angústias, as mágoas, o rancor, a desilusão. Despeça-se do passado.
Com a mochila livre desse sobrepeso, você vai poder avançar mais rápido rumo a felicidade.
Acredite sempre em você e na sua capacidade de realizar!

por Paulo Roberto Gaefke

MÚSICA

Já alguma vez conseguiu relaxar ao ouvir música? Já alguma vez, ouviu uma música que imediatamente lhe despertou sentimentos fortes ou o transportou para alguma recordação especial? Já alguma vez, sentiu como que uma força interior se manifesta-se ao ouvir música? Alguma vez cantou uma canção de embalar para tranquilizar um bebé? Se respondeu "Sim" a alguma destas questões, então já experimentou o poder da música.
Esse poder têm uma história milenar. Há 2000 anos a.c., quando o imperador da China queria saber como andavam as coisas nas suas províncias, convocava os músicos de cada uma delas para que tocassem para ele, e de acordo com a música que embalava o seu povo, o imperador sabia se este estava bem ou mal.

Durante a Segunda Guerra Mundial, médicos e enfermeiros americanos constataram que os veteranos de guerra se beneficiavam com algumas sessões musicais, restabelecendo-se rapidamente de traumas físicos e psíquicos.

De fato, a resposta ao som musical permite avaliar os estados físico, cognitivo, comportamental, emocional e comunicativo. A música e o som afetam a atividade muscular, a respiração, a tensão arterial e o metabolismo, e desempenham função de apoio ao processo de mudança dos indivíduos.
A música trabalha os hemisférios cerebrais, promovendo o equilíbrio entre o pensar e o sentir, resgatando a "afinação" do indivíduo, de maneira coerente com seu diapasão interno. A melodia trabalha o emocional, a harmonia, o racional e a inteligência. A força organizadora do ritmo provoca respostas motoras, que, através da pulsação dá suporte para a improvisação de movimentos, para a expressão corporal.


luciana Vieira

Relacionamentos

Afirmação: Convivo com pessoas alegres e otimistas!

Procure sempre a companhia de pessoas alegres e otimistas, isso vai ajudá-lo a mudar seu “astral”.
As pessoas tendem a unir-se em grupos e amizades, com o mesmo tipo de tendências. Vemos isto em vários setores: futebol, música, arte, etc...
Existem grupos ligados ao negativismo, vendo tudo de uma forma derrotista, sem nenhum entusiasmo pela vida. Fuja deles!
Em ambientes alegres e descontraídos, você encontrará pessoas que estarão em sintonia com eles. Faça parte desses grupos e carregue sempre sua bateria mental com bons relacionamentos.


Já esta mais do que na hora de acreditar em você!


Luciana Vieira

VALOR






O VALOR DE NOSSA EXISTÊNCIA ESTÁ EM DEIXAR NAS PESSOAS A NOSSA MARCA!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PERDÃO

Algo difícil de fazer, mais valioso sua vitória...



Sentimento forte capaz de transformar ou destruir vidas, tem poder de ferir ou cicatrizar um coração, a capacidade de sufocar a alma e abafar o amor.
Leydiane





"O perdão é a chave que liberta as almas das correntes pesadas da mágoa, deixando a alma leve, livre para voar e amar."
(Adeilson Sales)




Quem pensa que o perdão não é algo que se aprende, está enganado.
O perdão não é como o amor, que vem de uma hora pra outra e se instala.
O perdão não é simplesmente uma decisão que se toma. Não.
Carregar em si o dom do perdão é aprender a deixar de lado ressentimentos.
Taí duas coisas que nunca caminharão juntas:
perdão e ressentimento são inimigos mortais e onde um morar o outro não poderá habitar.
Primeiro, devemos ter consciência que de perdão todos nós precisamos.
A falta de humildade e orgulho demasiados nos impedem de ver que somos necessitados de perdão.


É normal e perfeitamente humano ser "imperfeito".
E seres imperfeitos magoam, ferem, agem
e dizem coisas que atingem outros.
Saber reconhecer-se assim tão humano e ter a coragem de assumir é um grande passo na direção do caminho que o grande Mestre deseja pra nós.
Chegar para a pessoa de quem precisamos de perdão e transformar esse reconhecimento em palavras é uma atitude bonita.
Nem sempre é fácil, pois precisamos deixar de lado nossa capa orgulhosa e dizer: "eu errei, você me perdoa?"



E vamos agora ao outro lado da moeda:


É do nosso perdão que alguém carece.
Nos magoaram profundamente e somos nós que precisamos perdoar.
E muitas vezes queremos sinceramente fazer isso.
Mas aí bate à nossa porta o tal do ressentimento que fica martelando na nossa cabeça e alma todo o mal que nos fizeram.
E enquanto esse estiver presente não adianta, por mais que amemos o outro, o amigo, irmão, companheiro, pais, não conseguiremos perdoar.
Há pessoas que conscientemente dizem "eu não perdôo" e vivem a vida inteira sendo ruídos por essa doença que mais faz mal a elas mesmas.
É enganoso pensar que não perdoando estaremos ferindo o outro e fazendo com que pague o mal, pois nos ferimos a nós mesmos,
impedindo que a ferida se cicatrize.



A única maneira de se liberar completamente e ter uma vida de paz é construir em si mesmo um poço de esquecimentos, onde jogaremos todas as nossas mágoas.
É um trabalho longo e delicado e que exige de nós paciência, coragem, fé e, principalmente, amor, muito amor.
Só mesmo um amor incondicional pelo próximo poderá extinguir do dicionário da nossa vida a palavra ressentimento.
Quando Jesus estava para ser morto, Ele olhou para o céu e disse: "Pai, perdoa-lhes."
Ele conhecia a necessidade e incapacidade humana de reconhecer os próprios erros.
Ele intercedeu a favor dos que o matavam e tenho a íntima convicção que intercede por nós a cada instante.



Mas é tempo de acordar e crescer. É tempo de evoluir.
As pessoas que se recusam a aprender ficam sempre pequenininhas.
Se você acha que é incapaz de perdoar, olhe para o céu.
Nossa alma estaria perdida se Deus fosse incapaz de perdoar.
Receber perdão é ser agraciado; dar perdão é dar a graça.
Só as grandes almas são capazes de grandes e nobres atitudes.
A essas pessoas Deus aprova.
E tenho certeza que nesses momentos
Ele sorri, feliz.

Julimar Murat




Quem não perdoa é pri
sioneiro de um sentimento! É uma bola de ferro que carregamos em nossos corações! Perdoar-se!!! Tudo começa assim... A humildade está atrelada ao autoperdão.


Perdoar não é esquecer ou desculpar! Nos enganamos o tempo todo e por força da nossa vontade de SER... perdoamos pouco! Liberte seu coraçao da bola de ferro... exercite-se! (Etel)


domingo, 17 de abril de 2011

SÓ RESTA SENTIR


A questão é que toda vez que temos que enfrentar algum tipo de dificuldade não compreendemos por que a vida faz isso conosco, muitos chegam até responsabilizar Deus por isso. Mas as respostas vem a longo prazo.

“O tempo sempre vai dar as respostas que não temos hoje”

A dor é algo incompreensível, por isso nunca encontraremos respostas daquilo que não conseguimos compreender. Cabe a compreensão humana simplesmente aceitá-la.

A razão é a facilitadora do caminho, o sentimento é o "real caminho!!! Cuja dor não se fez pra ser explicada a penas sentida, no silencio do tempo, pois uma ferida aberta em um coração sincero não se fecha nem cicatriza se faz viva em todo momento, fazendo parte do nosso ser...

Em nossas vidas existiram os dias de alegria e dias de tristeza. Da até vontade de pular os dias de tristeza encontrar uma forma de virar a página para viver somente os dias felizes, A vida séria muito bela pra ser real se fosse possível,

Porém não temos este poder e por mais difícil que seja, a melhor fórmula é tentar extrair algo de bom mesmo em momentos ruins para que sejamos MERECEDORES DE DIAS MELHORES.
Leydiane

INDEPENDÊNCIA?


Você é livre para fazer o que quiser, mas o engraçado é que tem medo de fazer o que quer, é criativo e sonhador para ter sonhos incríveis, mas não tem coragem de lutar por estes sonhos. Tem livre arbítrio, mas mesmo assim continua preso os velhos paradigmas, fala sempre que é independente, mas nunca toma iniciativa em nada.

Que independência é essa se depende de tudo e todos para continuar sobrevivendo? Deseja ser agraciado com a sorte na vida, ganhar na loteria talvez, e ainda fica esperando que Deus atenda seus pedidos. Mas será que isto é certo, esperar pela sorte ou por Deus? Afinal isso não depende de você, não depende da tua força e provavelmente não acontecerá.

Mas existem atitudes na vida que só dependem de você...

Trabalhar muito sem se preocupar com cansaço, estudar bastante, aprender coisas novas, encarar a vida com otimismo e muito disposição. Transformar sua dor em motivação, ter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos, transformar seus cabelos brancos em sabedoria, orar e fazer sua parte nos pedidos feito a Deus e não esperar que Ele faça tudo sozinho.

A vida é assim, tudo que depende do seu esforço você pode conquistar pois está ao seu alcance, quer dizer “SÓ DEPENDE DE VOCÊ”. Pare de colocar a culpa no seu destino e passe agir como um pessoa independente.

PROCLAME SUA INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL, viva intensamente sua filosofia de vida, influencie ao invés de ser influenciado, lidere ao invés de ser liderado.

Faça sua escolha de ser DEPENDENTE OU INDEPENDENTE.

Edison Jesus

quinta-feira, 31 de março de 2011

Deixei passar


Deixei muita coisa passar por mim,
Deixei muitos momentos escaparem,
Deixei muitos amores se acabarem,
Deixei muitos amores não se realizarem.
.
Hoje as lagrimas que estão em meus olhos,
As feridas que carrego em meu coração,
São marcas do meu medo,
Medo de me entregar á algo desconhecido,
Medo do que achariam de mim,
Medo de me ferir e não saber cuidar dessa ferida.
.
Que irônico é a minha vida,
Vivi com medo de me ferir,
E acabei carregando comigo uma ferida maior,
Que não cicatriza,
Que vive me trazendo lágrimas aos olhos.
Que vive me lembrando o erro que cometir por temer.
.
Sim, poderia me ferir se não tivesse temido.
Mas provavelmente ja teria cicatrizado,
Porque não existe coisa pior,
Do que lembranças de coisas que nunca viveu,
Que teve a chance mas não aproveitou.
.
.
As feridas de um passado de chances não aproveitadas,
Dói mais que de chances aproveitadas e frustradas,
Porque as variaveis sempre serão maiores,
O pensamento que poderia ser mais feliz se tivesse feito isso e aquilo,
Acaba com a gente.
.
.
Não deixe chances passarem por medo de se ferir.
Verá que feridas maiores ficarão se temer.

Kesso

Eu vou seguir aprendendo


Eu vou aprendendo a cada dia,
Que um mundo nunca está desabado totalmente,
Que sempre existe a chance de reerguê-lo.
Que não importa quanto tempo passe caido no chão,
Sempre vou ter força para me levantar,
E recomeçar tudo de novo se for preciso.
.
Eu vou aprendendo,
A contornar as barreiras que são me impostas,
E se não conseguir,
Sempre vou ter a alternativa de pulá-las.
Não importa se eu vou me machucar,
Os machucados irão cicatrizar.
.
Eu vou me acostumando,
Que as pessoas falam mal,
Torcem pela queda,
E criam defeitos para apontar,
Quando não encontram nenhum.
.
.
Eu vou aprendendo,
Que viver é aceitar desafios,
É nunca se entregar se algo parece impossivel,
É nunca achar que tudo acabou só porque não deu certo na primeira tentativa.
.
As lágrimas sempre vão cair dos meus olhos,

As feridas sempre vão se reabrir,

O meu coração se machucará,

Mas isso nunca será motivo pra me desmotivar.

Porque eu sou humano,

Eu sei que erros e danos fazem parte do percusso.

E nunca se chega ao almejado sem ao menos um arranhão.
Kesso

ENTENDER


É incrível como as pessoas, os momentos passam por nós de uma forma rápida e marcante, e descobrimos que ao passar do tempo não conhecemos nem a nos mesmo que dirá nossos amigos, PORQUE estamos em constante crescimento, nossos olhos de hoje não serão o mesmo de a manha. Crescemos e a primeira mudança é a física depois a psicológica, e vamos descobrindo que cada um tem um rumo um destino, cada um vai construindo sua historia fortificando aquilo que pra si é essencial, buscando estar mais perto da definição individual da FELICIDADE. Então amizade é acima de tudo respeito ao crescimento e amadurecimento daquele que queremos sempre por perto, não precisamos entender os atos apenas compartilhar os fatos e o AMOR...

Leydiane Silva

segunda-feira, 28 de março de 2011


Não sei... Se a vida é curta ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, Se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, Mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar... Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)

CORAGEM


"Corajoso não é aquele

que defronta o medo. É o que, avaliando o perigo, se propõe aguentá-lo"

Determinação, coragem e auto

c
onfiança são fatores decisivos

para o sucesso.

Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades.

Se estamos possuidos de uma inabalável determinação,

conseguiremos superá-los independentemente das

circunstãncias,devemos ser sempre

humildes,recatados e

despidos de orgulho.


REVIVER


É preciso reviver É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar; É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós: onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração; Pois a vida está nos olhos de quem sabe ver... Se não houve frutos, valeu a beleza das flores. Se não houve flores, valeu a sombra das folhas. Se não houve folhas, valeu a intenção da semente. (Texto de Henfil)


O básico e o essencial

O básico e o essencial É básico que tenhamos algum sentimento; É essencial que seja amor; É básico termos amizade; É essencial que sejamos amigos; É básico olharmos o mundo; É essencial sabermos enxergar sua beleza; É básico adquirirmos conhecimento; É essencial que tenha conteúdo; É básico repudiarmos as guerras; É essencial que nos tornemos mais humanos, a fim de evitá-las; É básico ajudarmos o próximo; É essencial que haja sincera caridade no gesto; É básico pensarmos na vida; É essencial, enfim, aceitarmos a morte, rito de passagem mas não necessariamente o fim para aquele que fez do essencial o básico para viver... (autor desconhecido)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Atitude



Durante toda a sua vida, pessoal e profissional, é o seu comportamento que determina o que virá depois.

Uma atitude diante de uma situação influencia diretamente o resultado da mesma. Atitudes positivas trazem resultados positivos. As negativas trazem consequências ruins.





Ou seja, você deve ditar o rumo da sua vida. Não
permita que o acaso mostre-lhe o caminho.


Você não precisa ser melhor ou pior que ninguém, mas ninguém poderá ser melhor que você.


Defina seu objetivo e vá buscá-lo, diretamente ou em etapas planejadas.
Persista até alcançá-lo.

Blog Mais Gestão




Atitude


Atitude não é simplesmente erguer a cabeça e seguir em frente, dizer que sabe mais que todos e pode fazer o que lhe der vontade, é saber reconhecer os erros, dificuldades e limitações e mesmo assim conseguir força para contorna-los, enfrenta-los, derruba-los com entusiasmo de sentir que vale a pena sonhar, vale a pena acreditar que somos capazes de tentar recolorir a historia quando ela parece não ter mais graça esta preta e branca, assim surge a necessidade de tomarmos uma ATITUDE que é sinônimo de mudança, de balançar aquilo que não nos preenche, que faz mau e traz insegurança, medo, angustia... COMODISMO.

Não é fácil termos e conseguimos, as vezes se torna mais fácil ficarmos na mesma se entregarmos ao problema por ele ser maior que nossa capacidade de absorção, por simplesmente o problema sair do nosso controle e deixar nos inca pazes de muda-lo de fazer a diferença. Achar uma saída dói e necessita de tempo, para olharmos pra dentro do nosso coração, mente...do "EU" e tentar viver de uma forma mais calma sem muita tribulação, ansiedade, vergonha,... , é ver que a essência da vida é tentar ser FELIZ e olhar as pessoas ao redor e sentir o desejo de compartilhar tal FELICIDADE.


NÃO DEIXEMOS ESCAPAR A CHANCE DE SER FELIZ PELO FATO DE NÃO TENTAR DE NÃO TER ATITUDE DE VIVER AQUILO QUE VOCÊ GOSTA E ACHA QUE É CERTO.... VIVA SEM MEDO DE SER FELIZ....

Leydiane Silva