segunda-feira, 2 de maio de 2011

CAMINHADA



A vida lembra uma grande caminhada onde os lugares mais bonitos são os nossos momentos felizes. O deserto e as tempestades de areia são aqueles momentos difíceis que temos que atravessar, mesmo quando nosso desejo é de encostar em um canto e deixar a vida passar.

Os ciclones, furacões e outras manifestações da natureza, são aqueles choques que recebemos sem esperar, as traições, as decepções, as ilusões.
O mar, as montanhas, os lagos mais lindos, as flores mais perfumadas são aqueles momentos em que nos encontramos apaixonados e tudo tem cor e perfume.

Para essa viagem, recebemos uma mochila que pode carregar o que quisermos, é o nosso cérebro. Nessa mochila vamos acumulando os caminhos floridos e os espinhos. Vamos levando lembranças boas e ruins. Acumulamos meio socado, meio empurrado, as pessoas que nos fizeram algum mal e guardamos com carinho os nossos amigos.Tudo isso vai acumulando um peso que vai se refletir na nossa força para caminhar.

Todo viajante sabe que precisa carregar somente o necessário para aquela viagem específica. Nenhum viajante leva camisetas cavadas para o inverno da Dinamarca, nem os dinamarqueses trazem casacos de pele para o carnaval do Rio de Janeiro.

Por isso, pare um pouco e esvazie a sua mochila. Desfaça-se das coisas que não te servem mais. Jogue fora as angústias, as mágoas, o rancor, a desilusão. Despeça-se do passado.
Com a mochila livre desse sobrepeso, você vai poder avançar mais rápido rumo a felicidade.
Acredite sempre em você e na sua capacidade de realizar!

por Paulo Roberto Gaefke

MÚSICA

Já alguma vez conseguiu relaxar ao ouvir música? Já alguma vez, ouviu uma música que imediatamente lhe despertou sentimentos fortes ou o transportou para alguma recordação especial? Já alguma vez, sentiu como que uma força interior se manifesta-se ao ouvir música? Alguma vez cantou uma canção de embalar para tranquilizar um bebé? Se respondeu "Sim" a alguma destas questões, então já experimentou o poder da música.
Esse poder têm uma história milenar. Há 2000 anos a.c., quando o imperador da China queria saber como andavam as coisas nas suas províncias, convocava os músicos de cada uma delas para que tocassem para ele, e de acordo com a música que embalava o seu povo, o imperador sabia se este estava bem ou mal.

Durante a Segunda Guerra Mundial, médicos e enfermeiros americanos constataram que os veteranos de guerra se beneficiavam com algumas sessões musicais, restabelecendo-se rapidamente de traumas físicos e psíquicos.

De fato, a resposta ao som musical permite avaliar os estados físico, cognitivo, comportamental, emocional e comunicativo. A música e o som afetam a atividade muscular, a respiração, a tensão arterial e o metabolismo, e desempenham função de apoio ao processo de mudança dos indivíduos.
A música trabalha os hemisférios cerebrais, promovendo o equilíbrio entre o pensar e o sentir, resgatando a "afinação" do indivíduo, de maneira coerente com seu diapasão interno. A melodia trabalha o emocional, a harmonia, o racional e a inteligência. A força organizadora do ritmo provoca respostas motoras, que, através da pulsação dá suporte para a improvisação de movimentos, para a expressão corporal.


luciana Vieira

Relacionamentos

Afirmação: Convivo com pessoas alegres e otimistas!

Procure sempre a companhia de pessoas alegres e otimistas, isso vai ajudá-lo a mudar seu “astral”.
As pessoas tendem a unir-se em grupos e amizades, com o mesmo tipo de tendências. Vemos isto em vários setores: futebol, música, arte, etc...
Existem grupos ligados ao negativismo, vendo tudo de uma forma derrotista, sem nenhum entusiasmo pela vida. Fuja deles!
Em ambientes alegres e descontraídos, você encontrará pessoas que estarão em sintonia com eles. Faça parte desses grupos e carregue sempre sua bateria mental com bons relacionamentos.


Já esta mais do que na hora de acreditar em você!


Luciana Vieira

VALOR






O VALOR DE NOSSA EXISTÊNCIA ESTÁ EM DEIXAR NAS PESSOAS A NOSSA MARCA!!